CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL
CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

sexta-feira

Saiba onde estão os titulares do Santos de 2002

Veja o que aconteceu com os jogadores daquela campanha
Murilo Borges
SÃO PAULO
Com a volta de Robinho ao time do Santos, todos relembram as belas atuações da equipe que encantou o Brasil no Campeonato Brasileiro de 2002.

Mas e os onze titulares do Santos que foram campeões brasileiros em 2002, onde cada jogador está atuando atualmente?

Fábio Costa - Permanece no clube até hoje. Depois de uma saída para um rival, voltou, e está sem jogar, pois recupera-se de lesão, mas com certeza fará parte do time titular que unirá as três gerações.

Maurinho - Com seguidas lesões no joelho não se firmou. Hoje, Maurinho está com 31 anos e foi recém contratato pelo Pelotas.

André Luis - A primeira torre. Ao lado de Alex formaram as torres gêmeas de Santos.
No ano passado disputou a Série A do Brasileirão pelo Barueri e em 2010 jogará a Libertadores com o São Paulo.

Alex - A segunda torre. Deixou o Santos em 2004 e fez as malas para Holanda defender as cores do PSV Eindhoven. Três anos mais tarde se transferiu para o Chelsea onde permanece até hoje.

Léo - O lateral tem hoje 34 anos e voltou ao Santos.

Paulo Almeida - Depois que deixou o Santos, sumiu. Teve passagens frustradas pelo Corinthians, Coritiba, Náutico, ABC-RN e Paysandu, nunca mais conseguiu atuar como em 2002. Hoje o volante atua pelo modesto União Rondonópolis-MT.

Renato - O toque refinado naquele time de 2002. Renato joga de cabeça erguida, consciente e tem uma boa técnica que não foi esquecida com o tempo. O volante foi para o Sevilla (ESP) em 2004 e por lá atua até hoje.

Elano - O meia, depois de Diego e Robinho, foi o que teve mais sucesso na Europa e na Seleção canarinho. Deixou o Santos em 2005 para atuar no Shakhtar Donetsk (UCR), foi para o rico Mancehster City (ING) dois anos depois e hoje atua pelo Galatasaray. Tem sido figurinha carimbada nas convocações de Dunga e tem tudo para ir a Copa do Mundo em 2010.

Diego - O maestro do time. Em 2002 comeu a bola ao lado de Robinho e olha que o meia tinha apenas 17 anos. O jogador sempre teve a personalidade forte, saiu do Santos em 2004 e foi para o Porto (POR), dois anos depois fez as malas para Alemanha e defendeu as cores do Werder Bremem, onde amadureceu e encheu os olhos da Europa. Hoje defende oJuventus de Turin e confirmou ser um ótimo jogador.

Robinho - Rápido, habilidoso, sorridente e moleque. Esse era o Robinho de 2002 e estas são as mesmas qualidades do mesmo Robinho que está de volta ao Santos em 2010Sem dúvida o melhor jogador do Santos FC depois de Pelé.

Alberto - O artilheiro da campanha. O atacante foi o que mais peregrinou durantes estes oito anos. Passou por dois times da Rússia, jogou no Japão, Corinthians, Atlético Mineiro, Coritiba, Barueri, Ceará e Comercial-MS. Por fim, em 2010 acertou um contrato com o Catanduvense para disputar a Série A-2 do Paulistão.

Émerson Leão - O técnico da gloriosa campanha. Seja por pressão da diretoria do Santos da época ou pela descoberta de novos talentos, foi Émerson Leão que revelou grande maioria desta molecada descrita acima. o técnico hoje está desempregado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário