CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL
CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

quinta-feira

Santos-2010: um encontro de quatro gerações

Giovanni, Robinho, PH e Neymar agora jogam juntos. Sonho é contar com Pelé para parcerias com o clube
O retorno de Robinho ao Santos desperta no torcedor santista uma porção de sensações, como alegria, esperança e, principalmente, a expectativa de bons presságios. Isso porque a chegada do atacante reúne três gerações de muito talento e uma mesma equipe: Giovanni, Robinho, e a dupla Neymar e Paulo Henrique.

Ídolo santista dos anos 90, o Messias voltou ao Peixe neste ano como grande aposta da nova diretoria, iniciando sua terceira passagem pelo clube. Vice-campeão brasileiro de 1995, ele não é o único que representa aquela geração no clube. Jamelli, gerente de futebol, e Narciso, técnico da equipe sub-20, também seguem no Santos.
Já Robinho é de uma geração mais recente. Estourou em 2002, em aposta do técnico Emerson Leão, ao lado de outras promessas como Diego, hoje na Juventus-ITA e Willian, atualmente no Grêmio. Da equipe que foi campeã do Brasileirão de 2002 e, posteriormente, do Brasileirão de 2004, apenas Fábio Costa e Léo seguem no clube.

Sensações do clube no último ano, o atacante Neymar e o meia Paulo Henrique Lima, o Ganso, vêm sendo apontados como uma nova geração de promessas da Vila Belmiro.

Juntar as três gerações em uma mesma equipe foi um sonho realizado no Alvinegro. Mas na verdade, não são só as três que agora dividem o mesmo espaço. Hoje, no clube, três funcionários participaram das glórias do Peixe nos anos 50 e 60. São eles: o ex-ponta Abel, que hoje coordena as categorias de base; o ex-zagueiro Chico Formiga, assistente técnico do Narciso no time sub-20; e ex-meia Lima, que atua no marketing do clube.

E, já que a fase de aquisições é boa, por que não sonhar ainda mais? Afinal, o presidente Luis Álvaro já admitiu que o desejo é trazer Pelé para abrilhantar ainda mais esse encontro de gerações.

- Imagina se eu consigo terminar as conversas com Pelé? Ter quatro gerações juntas? Só faltaria termos o fundo de investimento aprovado e terei mais uma promessa de campanha cumprida - disse, recentemente.

Quando candidato, o atual presidente já manifestava o desejo de contar com o Rei do Futebol para ações de marketing. Com esse quarteto de gerações, não há quem segure o Santos em 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário