CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL
CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

terça-feira

Santos utiliza artilharia pesada contra adversários

Alvinegro tem média de quase 20 chutes por jogo. Ninguém finaliza mais que o Peixe!
Alguns jargões se tornaram comuns no futebol. Um deles é o de que “só faz gol quem chuta”. Com o melhor ataque do Paulistão, ao lado do Santo André (33 gols cada), o Santos incorporou esta filosofia. Para alcançar esta marca, o Peixe exerce um verdadeiro bombardeio aos times adversários.
Até o momento na 13ª rodada, o Alvinegro praiano é a equipe que mais finalizou no Estadual: 259 vezes (média de 19,9 por partida).
No clássico de domingo, contra a Portuguesa, por exemplo, foram 24 finalizações. O goleiro Fábio, da Lusa, teve de se virar para deixar apenas uma destas bolas entrar em seu gol.
E a maior prova de que quanto mais se chuta, mais gols se marca é o atacante Neymar. Artilheiro do Alvinegro na temporada, com oito gols, o garoto é o líder dos “canhões santistas”. Até o momento, foram 49 tiros aos gols no Paulistão. Mas a Joia não sabia disso.
– Não sabia disso não. Mas acho que esse é o caminho mesmo. Se não chutar, não faz gol – declara o garoto, que já fez mais da metade dos gols que marcou em 2009 (14).
Outra “metralhadora” do Peixe é o centroavante André. Segundo artilheiro do Alvinegro na temporada, com sete gols marcados, o jogador é o segundo que mais finalizou: 38 vezes. Para ter esses números, o atleta se dedica nos treinamentos.
– Só faz gol quem chuta. Não custa nada arriscar de fora da área. Os jogadores estão mais confiantes nesse ano. O pessoal mais experiente sempre fala que quando abrir tem que chutar confiante para fazer o gol. Sempre que acaba o treino, a gente faz finalização. O professor pede para segurar um pouco, porque tem jogo direto. Mas é importante para aprimorar – destaca.
Se mantiver o bombardeio no mesmo ritmo até o final da temporada, a metralhadora do Peixe deve fazer estragos nas defesas adversárias. Isso porque os canhões alvinegros, com 11.483 gols, ostentam a marca de uma artilharia pesada: a que mais “destruiu” as equipes no mundo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário