CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL
CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

quarta-feira

Santos ignora cansaço e tradição gremista por vaga na final da Copa do Brasil

Após o empatre em 1 a 1 con o Caerá, no último domingo, onde colocou em campo quase todos os titulares, o treinador do Santos, Dorival Júnior, queixou-se do ritmo alucinante do calendário brasileiro. Com duas partidas semanais, algumas delas decisivas, como as da Copa do Brasil e as finais do Paulistão passado, a exaustão parece afetar as 'máquinas' do Peixe.

Porém, decisão é decisão , e o treiandor sabe: nesta quarta, contra o Grêmio, qualquer sinal de fadiga deverá ser ignorado. Tudo pela sonhada vaga na final do torneio.

"Não pensei em poupar porque a maioria se mostrou tranquila para o jogo. Eu conto com o aval dos jogadores para isso. Não foi fisicamente que nõs deixamos de ganhar do Ceará", disse Dorival Júnior.

Com a Vila Belmiro lotada, ele sabe que um algo mais será essencial contra um time reconhecidamente copeiro, que vem com uma vantagem - mínima, é verdade, mas concreta.

"Amanhã é jogo de superação. Vamos estar com o time 100% inteiro. "É bobagem você jogar uma carga desencessaria sobre a equipe. Perdemos quando podiamos perder. Temos potencial para isso", resume Dorival.

O comandante santista lembrou que chegou a recomendar ao atual técnico gremista, Silas, que fosse para o Olímpico, após bela passagem pelo Avaí.

"O Grêmio é uma equipe copeira. Eu disse a ele que fosse para lá porque sabia que dispuatria todas as semfiniais e finais deste ano", recordou Dorival.

Maturidade

Apesar do sucesso desejado ao amigo tricolor, ele sabe que a a classificação é a única coisa que passa pela cabeça dos santistas. Maduro, porém, não vê qualquer drama, caso o indesejado aconteça - a eliminação.

"Se desclassificar a vida continua. O Santos não pode precipitar nenhuma situação. Não queira antecipar etapas. A equipe está começando a ganhar padrão, está se formando. O que aconteceu até agora, de responder do dia para a noite, é coisa para poucos".

Torcida

Com o time no ataque, a esperança por uam vitória santista cresce, sem dúvida. Porém, é da força da massa santista que Dorival Júnior espera vir o combustível extra para os jogadores - mas sem cobranças. O exemplo a ser seguido? A torcida do rival gaúcho.

"A torcida é importante mas desde que empurre até o ultimo minuto. isso aconteceu lá no sul. A torcida tem que nos empurrar assim como fez no Paulista". Se o time fizer a parte dele em campo, Dorival, pode ficar tranquilo: a festa nas arquibancadas está garantida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário