CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL
CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

quinta-feira

Santos aposta todas as fichas no 'forte' Neymar

Santos aposta todas as fichas no 'forte' Neymar
(Crédito: Ivan Storti)

No ano passado, Neymar era chamado de "filé de borboleta" pelo ex-técnico Vanderlei Luxemburgo. A expressão servia para traduzir a fragilidade do franzino atacante de 17 anos. Na véspera de entrar na maioridade, o menino cresceu. Em um ano como profissional, Neymar, que pesava 57kg, agora, tem 61 – quatro quilos de massa magra.

E cresceu também em rendimento! Em 2009, ele fez 14 gols em 49 jogos. Neste ano, já marcou cinco gols em cinco partidas, o que lhe deu o posto de artilheiro do Paulistão até o início desta rodada. E para a sua média subir de 0,28 para um gol por jogo, o trabalho de fortalecimento muscular foi fundamental.

Essa força será essencial para o atacante balançar redes no confronto desta quinta-feira, diante do Santo André, às 21 horas, no estádio Bruno José Daniel, com transmissão em tempo real no LANCENET!.

– Do ano passado para este, mudei bastante. Em relação à velocidade e força mudei muito. Acho que isso está fazendo a diferença – analisa o garoto, que também ressalta a experiência adquirida.

De acordo com o fisiologista Marco Alejandro, esse crescimento está apenas começando. Ele lembra que, no ano passado, Neymar tinha 1,68m e, agora, mede 1,73m. E prevê um ganho de quase dois quilos de massa magra até o final desta temporada.

– Hoje, ele tem 9% de gordura corporal. Nesse ano, a expectativa é de que ele chegue entre 10,5% e 11% de gordura, equivalente a quase dois quilos de massa magra. O Neymar é uma criança, um adolescente que está se tornando homem. Ele ainda não teve o que chamamos de bombardeio hormonal, quando realmente espichará – explica o profissional.

Mesmo sem esse crescimento, o garoto já enche os olhos do técnico Dorival Júnior, que elogia a performance do atleta e o considera como principal jogador do Peixe até aqui. O treinador lembra, porém, que a exigência em cima dele e a atenção dos adversários tendem a aumentar.

Nesta quinta, Neymar pode continuar mostrando os efeitos que o crescimento de seu corpo estão surtindo. Se balançar redes novamente, o ex-“filé de borboleta” promete dar voos ainda mais altos pelo Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário