CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL
CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

terça-feira

NEYMAR - a jóia da vila

Neymar não é mais um garoto. Desde que subiu ao profissional, ele cresceu. E como cresceu... Ganhou massa muscular, tamanho, peso, corpo e, principalmente, a maioridade.
Mesmo assim, as molecagens ainda afloram na jovem promessa santista, de 18 anos. Chicão, adversário do clássico de domingo, na Vila Belmiro, que o diga.
– Abusado ou não, o jogador tem de ser ousado. Se for normal, não vai aparecer – afirmou Neymar, que não mudará seu estilo.
A aparente imaturidade, por sinal, pode ser uma arma para apagar da cabeça do técnico Dunga as boas e consistentes atuações neste início de Campeonato Paulista, que já o credenciam a sonhar com uma vaga na Seleção Brasileira até mesmo para a Copa do Mundo de 2010, na África do Sul.

Será possível para a Joia?

O tempo é o maior problema. Contudo, o desempenho não. Com a mesma habilidade com que foge dos adversários, a jovem promessa santista espera conquistar aplausos pelo país.
Por enquanto, em 11 jogos no Estadual, foram oito gols marcados. A recente reviravolta em clássicos, aliás, também é bastante animadora para o atacante.Contra o São Paulo, eram apenas atuações apagadas. Este ano, um show ao lado de Robinho na Arena Barueri, com direito a gol com paradinha em Rogério Ceni.O Palmeiras, até então, havia sido a única vítima do atacante. Nas semifinais do Paulistão de 2009, um verdadeiro tormento para Vanderlei Luxemburgo & Cia.
Diferente de Robinho, a sorte diante do Corinthians não era dos melhores. Neymar foi chamado até mesmo de “amarelão”.Tudo porque o retrospecto desfavorável e a derrota na final do Paulistão de 2009 ainda assustavam. Em cinco jogos, uma vitória, um empate e três derrotas. Ameaças, intimidações e pouco brilho.
Caso resolvido. Mesmo depois de um pênalti perdido, o que parecia mais um início de pesadelo, o gol e a assistência para André coroaram a atuação e a boa fase dele.
Recentemente, Neymar ampliou seu vínculo até 31 de dezembro de 2014, com multa rescisória de 35 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões). O preço? Um jovem que já custa o limite do teto salarial do clube, mas que tornou-se a principal referência do Peixe: a identidade.
– O esforço está na medida do trabalho de base consistente, não só tecnicamente, mas financeiramente. O ideal é ter jogadores com pelo menos 80% dos direitos econômicos vinculados ao clube formador. O clube precisa pensar em manter e valorizar o investimento – explicou Pedro Luiz Nunes Conceição, diretor de futebol do Santos, que tratou diretamente da recente renovação contratual da Joia.
Dono de 60%, o Peixe poderá lucrar até no máximo 21 milhões de euros (R$ 51 milhões). Até que surja algum bom comprador, que deixem o garoto jogar na Vila, mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário