CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL
CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

domingo

Cidade de Santos se enfeita para torcer pelo Peixe na final do Paulistão

Garotinho sorri com a camisa do Santos: mais um Menino da Vila
Quando boa parte das 36 mil pessoas no Pacaembu vibrar com cada lance do Santos na primeira partida da final do Paulistão contra o Santo André, outras tantas farão o mesmo a menos de 70 km da Capital. A torcida de cada um pelo Peixe na Cidade aflora intensamente em momentos decisivos como o que começa neste domingo.
A primeira mudança é bastante visível. Afinal, mexe na paisagem que costumamos ver em caminhadas ou nos passeios de ônibus ou de carro. O escudo do Santos passa a fazer parte do nosso olhar. Casas, prédios e até estabelecimentos comerciais incorporam o símbolo máximo do Peixe. Alguns perenemente, outros por casuísmo, em uma forma de não se ausentar do interesse geral.
De qualquer forma, em cada lugar da Cidade há um torcedor disposto a se esgoelar na frente do televisor ou a soltar foguetes a cada gol do Peixe. Nervosos e calmos, conhecidos e anônimos. A divisão existe, porém, no fundo, todos são iguais. Mudam apenas de endereço, como indica aquela famosa máxima usada para nos referirmos às semelhanças entre mães e pais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário