CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL
CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

domingo

Com 'meninos' e sem Robinho, Santos recebe o Ceará em busca de embalo

Para embalar no Campeonato Brasileiro, e ganhar moral antes do duelo contra o Grêmio, pela semifinal da Copa do Brasil, o Santos entra em campo diante do Ceará, neste domingo, às 16h, na Vila Belmiro. Valorizando o confronto, Dorival Júnior faz poucas modificações na equipe titular.
A presença dos “Meninos da Vila” está garantida, já que Wesley, Paulo Henrique Ganso, Neymar e André se juntam ao veterano Marquinhos no quinteto ofensivo do time. Os únicos poupados serão os experientes Léo e Robinho.
O Santos busca a primeira vitória na competição. Na estreia, o time empatou por 3 a 3, diante do Botafogo, no Engenhão. O Ceará venceu a primeira partida, ao bater o Fluminense, por 1 a 0, no Castelão, em Fortaleza.
“Não posso abrir mão do Campeonato Brasileiro. Vou preservar o Léo pelo fato de ter ficado afastado durante um tempo, e o Robinho, que vai realizar trabalhos específicos para chegar bem no jogo de quarta-feira contra o Grêmio, e a Copa do Mundo” argumentou Dorival.
O treinador faz apenas uma improvisação na equipe. Como não pode contar com o Alex Sandro, suspenso após ser expulso contra o Botafogo, Pará será utilizado na lateral-esquerda. Com isso, Maranhão vai jogar na direita.
PC Gusmão já surpreendeu Dorival
No ano passado, no Brasileirão da Série B, o Ceará venceu o Vasco, comandando por Dorival Júnior, em pleno Maracanã, por 2 a 0. PC Gusmão armou um retranca, e viu sua equipe fazer dois gols no segundo tempo, quebrando a invencibilidade vascaína dentro de casa.
"O Ceará manteve a base e o competente treinador. É uma equipe que marca muito forte, e precisamos ter cuidado. Eles estão na Série A por merecimento", disse Dorival.
Os artilheiros do time na temporada, Neymar, com 25 gols, e André, com 21, são as principais apostas para a partida. Os dois, ao lado de Zé Eduardo, balançaram a rede na estreia do time.
O sistema defensivo é a maior preocupação do treinador no momento. Durval e Edu Dracena serão mantidos no time que sofreu 19 gols nos últimos sete jogos. Na série, o Santos venceu apenas dois jogos diante do Santo André, 3 a 2, e Atlético-MG, 3 a 1, empatou uma vez com o Botafogo, 3 a 3 e perdeu quatro partidas (contra Guarani, Santo André e Atlético, todos por 3 a 2, e contra o Grêmio, por 4 a 3. O aproveitamento foi de apenas 33,3%.
“Os últimos resultados eu avalio como normais em razão de enfrentarmos grandes adversários. Não é para se apavorar. Não vou modificar o esquema. O time vai continuar jogando para cima como sempre fez. Se voltar a perder não será por priorizar o ataque”, destacou o comandante santista.
Sem poupar nenhum jogador, mas com alguns problemas, Paulo César Gusmão tem dificuldades para escalar o Ceará. O meia Geraldo foi vetado por conta de uma lesão na coxa. O provável substituto, Clodoaldo, com dores no tornozelo, também não vai atuar. Sendo assim, PC Gusmão pode promover a estreia do atacante Washington ao lado de Misael.
O treinador tem a sua disposição o volante João Marcos, que teve seu retorno ao time titular confirmado, no lugar de Heleno, expulso contra o Fluminense.
Santos e Ceará se enfrentaram apenas sete vezes na história. O saldo é de três vitórias para o time da Vila, dois empates, e duas vitórias para a equipe cearense. O último confronto foi realizado em 1980, em um duelo amistoso realizado em Fortaleza. O Santos venceu o jogo por 2 a 0.

SANTOS x CEARÁ

Data: 16/05/2010 (domingo)
Horário: às 16h (horário de Brasília)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)
Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Auxiliares: Marcos Eustaquio (MG) e Guilherme Dias Camilo (MG)

SANTOS
Felipe; Maranhão, Edu Dracena, Durval e Pará; Arouca, Wesley, Marquinhos e Paulo Henrique Ganso; Neymar e André.
Técnico: Dorival Júnior.

CEARÁ
Diego; Diogo, Fabrício, Anderson e Thyago Fernandes; Michel, João Marcos, Careca, e Erick Flores; Misael e Washington
Técnico: Paulo César Gusmão

Nenhum comentário:

Postar um comentário