CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL
CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

sexta-feira

Danilo confirma: "Fechei com o Santos"

O LANCENET
A novela acabou. Finalmente, o lateral-direito Danilo, de 18 anos, que pertencia ao América-MG, acertou com o Santos.

O atleta, que foi eleito a revelação do Campeonato Mineiro, ainda jogará mais três partida pelo Coelho, na Série B do Brasileirão, antes da parada da Copa do Mundo, para depois se apresentar ao time da Baixada. O acordo foi costurado na tarde desta quinta-feira, em Belo Horizonte. O LANCENET! apurou que a DIS, braço esportivo do Grupo Sonda, adquiriu 75% dos direitos de Danilo - parte deste montante será repassado ao Peixe - e os outros 25% ficaram com o América-MG. O grupo pagará a multa rescisória do jogador, cerca de R$ 2 milhões, e o Alvinegro arcará com os salários do lateral. O tempo de contrato de Danilo será de três ou quatro anos, a definição deve sair hoje.

- Fechei com o Santos, mas vou jogar até a parada da Copa do Mundo pelo América-MG. Vai ter mais esses três jogos. Pego o Ipatinga-MG, depois a Portuguesa e encerro contra o Vila Nova-GO. Estava ansioso para poder acertar e, agora que está concluído, vou poder jogar tranquilo para depois ir para o Santos - garantiu o bom lateral.

Danilo chega para disputar posição com Maranhão e Pará, já que George Lucas está de saída do clube - o gerente de futebol do Peixe, Paulo Jamelli, confirmou que o Santos não renovará com o jogador, que tem contrato até o fim de julho. E ele já adianta.

- Vai dar para fazer uma 'fumaça' ali pela direita (risos). O time do Santos joga para frente e vai encaixar com o meu estilo. Estou muito feliz. É uma satisfação imensa ir para um time grande como o Santos. É uma vitrine muito boa, pois todos os olhos estão voltados para a equipe do Santos - elogiou.

Apesar da confirmação por parte do jogador, o Santos, por meio de seu diretor de futebol, Pedro Luiz Conceição, não comenta sobre Danilo.

- Enquanto ainda nao estiver 100% assinado, não falamos em nomes. Nesse momento, não temos nenhuma contratação - despistou o dirigente.

LANCENET!: Você fechou com o Santos mesmo?
Danilo: Sim, fechei. Vou jogar mais três jogos antes da parada da Copa do Mundo pelo América-MG e depois vou para o Santos. Só falta definir o tempo de contrato, que será de três ou quatro anos. O resto já está definido.

L!: Como recebeu a notícia?
D: Foi uma coisa que me deixou muito motivado. Estava fazendo um bom trabalho aqui no América e estou muito feliz de ir para uma equipe grande, como o Santos.

L!: Esperava chegar ao Santos tão rapidamente?
D: Quando você começa a jogar, sempre traça objetivos. Vendo como o Santos joga ultimamente, tracei como objetivo jogar nesse time.

L!: Está ansioso para jogar pelo Santos? E como a torcida do América recebeu a notícia da sua saída?
D: Vou ficar tranquilo por enquanto. Me concentrar nessas últimas três partidas, para sair daqui e deixar o time bem na tabela. Sobre a torcida, a maioria ficou triste de saber que eu estou saindo, porque sou muito novo e esperavam que eu ficasse mais. Mas ficaram feliz por saber que não me perderam para o Cruzeiro ou Atlético-MG (risos). Fizeram um movimento para eu não ir para nenhum dos dois, até campanha no twitter para não liberar para eles. Como fui para o Santos, não teve tanto problema.

L!: Quais são as suas características? Faz mais de uma função?
D: Sou um jogador de mais força e velocidade. Costumo correr o jogo todo. Tenho um preparo físico muito bom. Bola parada é meu forte. Trabalho muito no treinamento e vem dando bastante resultado, tenho dado bastante assistência. Em contra-ataque, quando as equipes geralmente estão cansadas, pego o pessoal de surpresa. Gosto ed pegar a bola e trazer por dentro. Me garanto na marcação. Venho jogando para frente, pela liberdade que tenho no América. Até por isso fui revelação do Mineiro, por estar fazendo coisas diferentes dos jogadores da mesma posição. Se precisar marcar, eu marco. Jogo no meio também, de segundo volante ou meia. Se precisar jogar na lateral-esquerda, tranquilo.

L!: Quem você admira no Santos?
D: O Wesley. Ele é o 'motorzinho' do time.

L! O que a torcida do Santos pode esperar de você?
D: Pode esperar muito empenho. Com certeza vou me adaptar ao estilo de jogo do Santos e vou fazer bonito, como eles estão fazendo.

Ficha Técnica

Nome Completo: Danilo Luiz da Silva
Idade: 18
Naturalidade: Bicas (MG)
Altura: 1,84m
Peso: 72 kg
Ex-clubes: Categorias de base do América-MG
Títulos: Bicampeão Mineiro de Futebol Júnior e Campeão da Série C (América-MG)
Gols: Nesta temporada, marcou duas vezes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário