CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL
CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL
CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Santos encara o Grêmio na Vila

LANCEPRESS!
O Santos entrará em campo nesta quarta-feira, às 21h50, contra o Grêmio, na Vila Belmiro, pela segunda e decisiva partida da semifinal da Copa do Brasil. o time gaúcho joga pelo empate - o Alvinegro precisa de uma vitória simples para avançar (1 a 0, 2 a 1 ou 3 a 2).

Nos últimos seis jogos, o Santos venceu apenas um, empatou três e perdeu dois. Se não bastasse, a equipe, que ostenta o melhor ataque do Brasil, com 110 gols, marcou apenas um tento no empate diante do Ceará 1 a 1, algo que não acontecia desde fevereiro, quando o time venceu o Naviraiense pelo placar mínimo.

- O Santos surpreende porque está chegando em todas as semifinais que se apresenta. hoje é uma situação clara de chegar às finais. É uma vantagem que pode ser revertida. O Santos sabe como jogar em seus domínios. É só ter tranquilidade - afirmou o técnico Dorival Júnior, que pode levar o Santos a sua primeira final de Copa do Brasil.

O único desfalque do Peixe é o volante Arouca, suspenso. Com isso, Rodriguinho deve ser o substituto do camisa 5. Por outro lado, o atacante Neymar, que cumpriu suspensão automática no primeiro jogo, em Porto Alegre, volta ao time.

- A expectativa é grande, pois será um jogo muito difícil. Temos que encará-lo como uma final. Não temos que mudar nada no nosso futebol
e partir para cima do Grêmio - afirmou Neymar.

O atacante Robinho e o meia Paulo Henrique Ganso, que integram a lista de convocados da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, foram liberados pela CBF para jogar nesta quarta. O camisa 7, aliás, fará seu último jogo pelo Santos neste semestre e, consequentemente, na Vila Belmiro.

Apesar da vantagem, o drama do Grêmio é grande: Vai enfrentar o melhor ataque do Brasil sem três titulares de sua defesa: os zagueiros Mário Fernandes e Rodrigo e o lateral-esquerdo Neuton.

Na verdade, são três os desfalques na lateral, já que o zagueiro Neuton era uma improvisação para suprir as ausências de Fábio Santos e Lúcio. O trio está no departamento médico. O ex-junior Bruno Collaço, que é da posição, não deu boa resposta contra o Corinthians. Por isso, Silas recorrerá a outra improvisação:
Edilson, que é lateral-direito, cederá seu lugar a Joílson e mudará de lado.

No meio da área, Rodrigo, suspenso, e Mário Fernandes, lesionado nos ombros, não são os únicos desfalques: Saimon, jovem freqüentador de seleções brasileiras de base, está fora devido a uma lesão de tornozelo.

Assim, Silas teve de recorrer ao junior Gerson, de apenas 17 anos, para ficar na reserva de Ozeia e Rafael Marques. Não é pouco para encarar Robinho, Neymar & Cia? O presidente Duda Kroeff, tentando mostrar tranqüilidade, lembra que na reta final do Brasileiro de 2008, em que seu clube acabou vice, o Grêmio enfrentou o Palmeiras no Palestra Itália com uma zaga reserva e venceu por 1 a 0. Verdade. Naquela ocasião, com a enfermaria lotada, o técnico Celso Roth teve de recorrer ao volante Amaral e ao junior Héverton – que jogaram muito bem.

Silas diz que confia em Ozeia e Rafael Marques, a quem recorreu várias vezes na temporada. Mas sabe que eles precisarão de proteção especial: embora eficientes na bola aérea, pecam pela lentidão diante de uma tabela rápida. O volante Adilson, grande ladrão de bola, foi poupado na derrota para o Corinthians, domingo, justamente porque um trabalho estafante na frente da área o aguarda na Vila Belmiro.

Apesar de o empate servir, o time não se limitará se defender. Instigado por Silas, que não cansa de falar sobre a fragilidade da defesa santista, o Grêmio vai tentar fazer um jogo equilibrado.

- Pode parecer sem sentido, mas na Vila a melhor defesa do visitante é o ataque – resumiu Jonas, artilheiro da equipe. Ele também guardou fôlego para essa partida. Participou de apenas 45 minutos contra o Timão. E seu parceiro Borges nem atuou. Ou seja: o Tricolor também tem uma artilharia de respeito.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X GRÊMIO
Estádio: Vila Belmiro, Santos (SP)
Data/hora: 19/05/2010 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues e Dibert Pedrosa Moises (ambos Fifa-RJ)

SANTOS: Felipe; Pará, Edu Dracena, Durval e Léo; Rodriguinho, Wesley e Paulo Henrique Ganso; Robinho, Neymar e André. Técnico: Dorival Júnior.

GRÊMIO: Victor; Joílson, Ozeia, Rafael Marques e Edilson; Adilson, Willian Magrão, Hugo e Douglas; Jonas e Borges. Técnico: Silas

Nenhum comentário:

Postar um comentário