CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL
CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

sexta-feira

Com excelente campanha, Santos corre riscos com mata-mata

O jovem atacabte André, de 19 anos, é o artilheiro do Alvinegro no Paulista, com 11 tentos anotados
O chamado time da sensação vive momentos de cautela na Vila Belmiro.
Depois de apresentar um brilhante futebol no início da temporada 2010, apagando a má fase vivida no ano passado, o Santos tem à frente quatro partidas que podem acabar com todo o esforço de levar o Alvinegro ao título paulista.
O mata-mata, sistema adotado após a primeira fase do Estadual, ignora o desempenho destacado do líder do campeonato, que se classificou à segunda fase com dez pontos a mais (47) que o segundo colocado, Santo André.
Das 19 partidas disputadas, o time da Vila Belmiro venceu 15, empatou duas e perdeu outras duas, marcando 61 gols no total, com um aproveitamento de mais de 80%. Mesmo entrando na segunda fase com vantagem por ter feito melhor campanha, o Santos corre o risco de ser eliminado no clássico da semifinal contra o São Paulo.
O São Paulo, na quarta colocação, que venceu o vice-líder nesta quarta-feira e enfrenta o Santos nas semifinais, apresenta um saldo de 22 gols, enquanto o Peixe tem 37.
Isso significa que, mesmo com a atuação diferenciada do Santos em relação aos demais clubes, um deslize contra o Tricolor resulta na eliminação do clube santista do Estadual.
Ainda que não acredite em um favoritismo concreto do Santos nas últimas fases do torneio, o treinador Dorival Júnior se mostra pronto para abater a equipe são-paulina nas semifinais.
"O Santos está preparado para qualquer situação, qualquer jogo. Um time que faz uma campanha como essa na primeira fase de um campenato tão disputado, sem dúvida que tem força", comentou o treinador, após a vitória por 4 a 2 sobre o Sertãozinho, nesta quarta-feira à noite.

Retrospecto desfavorece grandes pontuadores no Paulista
No ano passado, o Palmeiras viveu a tensão de promover boa campanha durante o Paulistão e ser eliminado nas fases finais. No topo, com 44 pontos ao final da primeira fase da competição, o Alviverde perdeu para o Santos nas semifinais, que, por sua vez, tropeçou diante do Corinthians, que levou o caneco.
Em 2008, o Guaratinguetá liderava o torneio e tinha a mesma pontuação do Palmeiras: 40 pontos, ao final da primeira fase. Entretanto, o Guaratinguetá foi eliminado pela Ponte Preta, que caiu diante do Verdão e pegou o vice.
O último ano em que o líder de pontos da competição também levou o troféu de campeão foi em 2007, quando o Santos derrubou o São Caetano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário