CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL
CLIQUE NA FOTO E SEJA LEVADA À MAIOR LOJA DE BIQUÍNIS DO BRASIL

sexta-feira

Santos Futebol Clube, o melhor time do mundo de todos os tempos!

Para acabar com discussões chatas, lembre aos amigos quem é o melhor do mundo
http://www.santistaroxo.com.br/artigo/?id=6007

Alguns amigos, todas as quintas, fazem um jantar. Eles me convidam, mas não me animo em ir: não gosto de comer e beber à noite durante a semana; no mais, só homens freqüentam este encontro e eu, particularmente, acho que rodas de conversa formadas apenas por homens ou mulheres não têm muito conteúdo.
O Laerthinho (já citado em outras histórias, craque de futebol e viola) é outro que não vai. Ele justifica: "eu gosto mesmo de papear e vocês só conversam sobre carro, futebol e mulheres. De carro eu não entendo nada, então não sei se estão falando certo; mas de futebol e mulheres vocês não sabem nada!". Gosto de sua desculpa. E no fundo, é isso mesmo.
Acontece que na última quinta, após insistentes convites fomos os dois.
O assunto, como previsto, eram esses mesmos. Tentamos música, mas não teve acordo. Como torço para o Santos e o Laerth, palmeirense de infância, hoje apreciador de bom futebol, não tínhamos muito que falar de futebol, mas os Corintianos (sei lá por que) e os São Paulinos queriam.
Eu ouvia meio quieto. A conversa seguia quente sobre qual era o melhor time do Brasil e do mundo: São Paulo, Grêmio, Real Madri, Napoli, Chelsea, Barcelona... Pelo menos não havia nenhum argentino nesta lista. Foi quando o Laerth, com sua paciência e sabedoria (vocês vão ver) resolveu intervir:
- Qual o melhor time do mundo de todos os tempos?
As respostas eram várias: Real Madri, Juventus, São Paulo, Corinthians, Santos, Palmeiras, Barcelona, Seleção do Telê, Seleção de 70, Botafogo do Garrincha...
- O melhor time do mundo tem que ser uma seleção de onde estão os melhores jogadores do mundo (óbvio). Ou seja: tem que ser uma seleção brasileira. Então - continuou ele - a seleção de 82 era de craques, mas não ganhou. A de 70, que foi tri, era de gênios: Pelé, Carlos Alberto, Clodoaldo, Tostão, Rivelino, Gerson ... Até o Jairzinho jogou bem! Era realmente imbatível. Seis jogos, seis vitórias!
Todos concordaram. E ele prosseguiu:
- Mas se fosse realizado um jogo entre o Santos e a Seleção de 70? - fez uma pausa - Pelé, Clodoaldo, Carlos Alberto, Joel, Edu... O time do Santos bateria tranqüilo a seleção do Zagalo. E pra concluir, tinha o Pelé! O melhor time de todos os tempos era a Seleção de 70, mas o Santos era ainda melhor.
- Mas isso faz tempo! Isso é do passado!
- Mas futebol é só passado. O presente, antes, durava um ano, mas hoje dura apenas alguns meses, às vezes dias...
Foi quando um rapaz um pouco mais novo, torcedor do São Paulo, perguntou:
- Tio, mas o Pelé era tudo isso mesmo?
- Olha - respondeu ele com sua didática habitual - Para você ter uma idéia de comparação, junte os dois Ronaldos jogando bem, mais um Kaká... E dá para dar um Rogério Ceni e um Cafu de troco.

Todos, sem muitos argumentos contrários, riram e alguém perguntou:

- Vocês viram a última Playboy?

- Mas já era tarde, tomamos um café e fomos dormir.

ANTONIO FAIS

Nenhum comentário:

Postar um comentário